sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

A Casa da Psicoterapia...

A casa é um lugar sagrado. Há quem goste de muitas visitas, há aqueles que não toleram ninguém, alguns gostam que se retirem os sapatos antes de entrar, outros não ligam nem se a casa está em ordem para poder receber. Assim é a multiplicidade das pessoas, assim são as diferenças de crenças, de opiniões. A casa é um lugar onde tudo de mais íntimo está: o que acredita o que se cultua, o que se partilha. Nos diferentes universos das pessoas há prefências: há os que partilham a cozinha e suas temáticas - tudo tem sabor, cheiros, alimentos. Há os que partilham banheiros e suas temáticas de organização, limpeza, guardar - reter, largar-deixar ir... Há os que partilham as temáticas da cama e suas tendências de sedução, prazer, corpo. E há os que dividem porão, sótãos, sacadas... Em uma casa tudo se pode visitar, tudo se pode transformar, conhecer. Por isso, na casa da psicoterapia pode-se abordar o que quiser. Tudo pode ser tratado, falado, compartilhado.
Nesta semana que o ano novo está chegando, desejo que 2009 seja um ano de muito sucesso, de paz e muitas reflexões sobre o sentido das coisas, desejo que tenham com quem compartilhar suas casas internas de forma que se enriqueçam, que deixem o sol entrar... Desejo que leiam, se divirtam, que se renovem, que cuidem de sua saúde mental e realizem seus sonhos.
Um grande abraço: Renata Kulpa

2 comentários:

  1. Acredito que quando recebemos uma visita em nossa casa, o visitante sempre leva algo; E em troca , deixa algo de si também ......isto faz com que nossa casa se torne viva.
    Sinto-me honrado em poder visitar sua casa e interagir com sua existência ......obrigado

    ResponderExcluir